29 de abril de 2024 05:46

Cotidiano em destaque

Ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos completa 94 anos nesta segunda (1°) e pode receber alta nas próximas horas

Publicado em

Ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos completa 94 anos nesta segunda (1°) e pode receber alta nas próximas horas

O ex-governador do Tocantins e suplente do senador Eduardo Gomes, José Wilson Siqueira Campos, completa nesta segunda-feira (1°) 94 anos de idade. Siqueira, como é mais conhecido pela população tocantinense, é lembrado por ter sido o primeiro governador do estado e o principal líder do movimento que levou a criação do Tocantins, quando o território que de Goiás foi dividido em 1989.

Transferido para UTI após ser internado com pneumonia bacteriana nesta última sexta-feira (29), em Palmas, a expectativa dos familiares é que Siqueira receba alta nas próximas horas para celebrar o aniversário em casa, mas a decisão dos médicos dependerá do resultado dos exames.

Leia Também:   Donos de loja são denunciados por negar serviço de convites de casamento a casal gay em SP: "Seria bacana você procurar uma papelaria"

De acordo com o filho, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), o pai continua com os antibióticos para combater a pneumonia.

“Pode vir a ter alta para continuar os intravenosos em casa. Vai depender dos exames de hoje pela manhã. Mas não há nada certo sobre essa possível alta. Ele quer esse presente de aniversário: ir para casa”, ressaltou.

Algumas autoridades já desejaram felicitações ao aniversariante. O ex-prefeito de Gurupi Laurez da Rocha Moreira, parabenizou Siqueira Campos em suas redes sociais, “Parabéns, Siqueira Campos! Amigo e sempre governador, que o nosso Bom Deus continue te iluminando!”, escreveu.

 

Sobre Siqueira Campos

Ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos completa 94 anos nesta segunda (1°) e pode receber alta nas próximas horas

Foto: Divulgação

José Wilson Siqueira Campos nasceu em Crato, no Ceará, em 1928, e chegou ao Tocantins nos anos de 1960. Em Colinas se elegeu como vereador em 1965. Em 1971 chegou a Câmara Federal, representando o então norte de Goiás e, na luta pela criação do Tocantins, chegou a fazer greve de fome por 98 horas, em Brasília.

Leia Também:   Veterinários, personal trainers e advogados: veja quais profissionais vão pagar menos impostos

 

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana