A estrela Margot Robbie, de 33 anos, que vem participando de eventos de lançamento de seu mais novo filme, Barbie, tem sido alvo de xenofobia por parte de alguns estadunidenses incomodados com seu sotaque.
- Publicidades -
Nascida em Dalby, na Austrália, Margot tem dado um show de simpatia e elegância nas pré-estreias do esperadíssimo filme, que estreia no Brasil no dia 20 de julho. Mesmo ovacionada nos eventos, nas redes sociais a coisa é diferente.
Margot, mesmo falando com sotaque estadunidense no filme – assim como o seu colega Ryan Gosling, que interpreta Ken e é canadense – foi alvo de haters por seu sotaque natural nos eventos e entrevistas.
“Eu não gosto disso na turnê de imprensa, ela está usando seu sotaque australiano como se quisesse deixar os outros soubessem que ela é uma boa atriz ou algo assim, porque seu inglês estadunidense soa bem”, escreveu uma pessoa na web.
“Ela está aqui com um visto de trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood – e é daí que ela obtém sua generosa fonte renda. Abandone o sotaque”, criticou outro. “Sabemos que Margot é australiana, mas é aquilo: ‘você está em nosso país, você tem que falar como nós””, atacou outro.
‘Eu exijo que daqui em diante, todos os filmes exibidos devem usar o sotaque do país em que são exibidos. Pronto, isso deve bastar!”, ainda criticou mais um internauta.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.