Neste domingo (7), o Tocantins registrou a maior taxa de abstenção do Brasil no segundo dia de aplicação do Enem digital. O percentual do estado (77,2%) ficou acima da média nacional (71,3%). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia 968 candidatos inscritos, 747 estudantes faltaram e só 221 foram aos locais.
- Publicidades -
O número de ausentes foi maior que no primeiro dia, quando candidatos enfrentaram falhas técnicas em pelo menos três locais de provas. Na época a abstenção foi de 58,1%.
Neste domingo (7) foram aplicadas provas de matemática e de ciências da natureza. Quem teve problemas logísticos ou não pôde fazer por ter sido diagnosticado com o novo coronavírus terá direito a reaplicação. Veja as datas abaixo.
É a primeira vez que o exame nacional tem uma aplicação digital. No Tocantins as provas neste formato só foram aplicadas na capital em 11 locais de provas. Ao todo, 42 laboratórios com computadores estavam disponíveis para os candidatos.
O Inep afirma que o modelo digital é piloto e deve ser implantado gradativamente. A meta é que o Enem seja 100% digital em todo o Brasil no prazo de 5 anos.