O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Luciano Casaroti recebeu o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, para dar início as tratativas de doação, para o município, do prédio que abrigava a sede das promotorias de Justiça de Paraíso. O local deverá ser destinado ao Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) da cidade.
- Publicidades -
Segundo o prefeito, desde 2010, quando foi criado, o Samu não teve uma sede própria, sempre ocupando prédios locados. “ Esta doação será de grande importância para o município que possuirá um prédio próprio para o Samu, bem como atenderá o princípio da economicidade”, pontuou Morais.
Para o procurador-geral, destinar o prédio para um serviço tão importante como o Samu foi decisivo para que o MPTO aceitasse o pedido da prefeitura. Ressaltou também que o local da antiga sede das promotorias é estratégico e vai colaborar com o rápido deslocamento dos veículos de urgência, além de frisar que é papel institucional do MPTO desenvolver ações que contribuam com os interesses da sociedade, principalmente em setores fundamentais como a saúde.
Samu
Além da população urbana e rural de Paraíso do Tocantins, o Samu presta assistência aos municípios de Barrolândia, Monte do Carmo, Divinópolis, Chapada de Areia, Pugmil, Pium e Nova Rosalândia.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820