12 de maio de 2024 16:32

Cotidiano em destaque

Em Brasília, Jair Bolsonaro dá entrada no hospital das Forças Armadas após sentir dores abdominais

Publicados

sobre

Em Brasília, Jair Bolsonaro dá entrada no hospital das Forças Armadas após sentir dores abdominais

Na madrugada desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e foi para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para fazer exames. O presidente vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes. Com isso, as reuniões do Chefe do Executivo nesta manhã foram canceladas.

Uma nota oficial do Palácio do Planalto informou que Bolsonaro foi ao hospital investigar a causa dos soluços. A nota diz ainda que ele deverá ficar sob observação por um período de 24h a 48h, não necessariamente no hospital. O texto afirma que Bolsonaro passa bem e está animado (veja a íntegra no fim desta reportagem).

A agenda da manhã previa, às 11h, um encontro com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Essa reunião foi definida no início da semana, com o objetivo de apaziguar o ambiente entre os poderes da República. Falas de Bolsonaro contra a urna eletrônica causaram desgaste e geraram reações no Judiciário e no Legislativo.

Bolsonaro também participaria, às 8h, de uma reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Às 10h, no Palácio do Planalto, ele participaria do lançamento de um programa chamado Ações para o Novo Ensino Médio.

Às 9h20, a agenda disponível no site do Palácio do Planalto já tinha sido atualizada e exibia apenas a frase “sem compromisso oficial”.

Nota do Planalto

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.

Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Secom/MCom

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana