O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, testou positivo para a Covid-19. O parlamentar informou que está sem paladar e com coriza. Eduardo tomou a primeira dose da vacina no dia 26 agosto e está com a segunda dose prevista para novembro. Segundo o político, ele está bem e já iniciou os cuidados.
- Publicidades -
Eduardo Bolsonaro informou que fez o teste na quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta. Segundo ele, esta é a primeira infecção de Covid-19 diagnosticada nele.
O deputado esteve nos Estados Unidos com o pai, Jair Bolsonaro, e a comitiva brasileira que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com o novo coronavírus ainda nos Estados Unidos e não voltou para o Brasil. Ele cumpre quarentena em Nova York.
Além do parlamentar, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, também confirmou, nesta sexta-feira (24), estar infectada pelo vírus. Cristina não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Nova York.
Cristina tem 67 anos de idade e já recebeu as duas doses de vacina contra a Covid. Ela disse que está se sentindo bem.
“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, publicou a ministra em uma rede social.