Na manhã desta quinta-feira (5), duas pessoas ficaram feridas após serem atacadas por abelhas em Talismã, cidade da região sul do Tocantins. Segundo a Defesa Civil Municipal, só este ano foram feitas 40 capturas e remoções de abelhas e quatro ataques foram contabilizados. As duas vítimas precisaram de atendimento médico após ficarem com inchaço no corpo.
- Publicidades -
A Defesa Civil informou que por volta de 8h30 foi chamada para uma emergência no setor Recanto, próximo ao aterro sanitário da cidade. No local a equipe foi informada sobre um ataque de abelhas.
No endereço o morador ferido pelas picadas indicou o lugar em que foi atacado. Durante vistoria enxames foram encontrados. “Foi realizada uma vistoria técnica no imóvel, no sentido de localizar a colmeia das abelhas que estavam atacando. Ao aproximar abelhas apareceram de diversos ângulos da propriedade e três moradas foram localizadas”, informou a Defesa Civil.
O número de capturas de abelhas na cidade tem chamado atenção. Após os novos insetos serem removidos, a quantidade de operações do tipo vai subir para 43.