A aeronave carregada com drogas, que foi apreendida no aeroporto de Porto Nacional, na região central do estado, na tarde desta quinta-feira (2), teve o piloto e o copiloto presos em flagrante pelas polícias Civil e Militar. A carga totalizou 220 quilos de pasta base de cocaína.
- Publicidades -
O voo foi descoberto depois que a Polícia Civil de São Paulo avisou a Polícia Civil do Tocantins sobre uma aeronave que possivelmente pousaria em Porto Nacional com drogas. Depois disso as equipes da 7ª Delegacia de Investigações Criminais, com apoio da Polícia Militar, passaram a monitorar todas as pistas de pouso da cidade, inclusive o aeroporto.
As drogas estavam dentro de malas. Um dos suspeitos contou à polícia que os dois decolaram de Jaboticabal (SP) e pousaram em Porto Nacional para reabastecimento. O destino final seria o estado do Maranhão.
Segundo a polícia, a droga está avaliada em mais de R$ 72 milhões. O bimotor interceptado tem o prefixo PT-EAB. O avião está autorizado a realizar serviços aéreos privados, exceto táxi aéreo. O g1 ainda tenta contato com o dono da aeronave.
Os dois suspeitos não quiseram dar entrevista e não informaram o nome de nenhum advogado.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820