Uma operação da Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de praticarem furto de gado e abate clandestino em Paraíso do Tocantins, região central do Estado, na manhã desta terça-feira, 31. A ação também recuperou dezenas de quilos de carne.
- Publicidades -
Segundo a polícia, vários animais foram abatidos nas últimas semanas em propriedades rurais de Paraíso e região. Os casos começaram a ser investigados pela 63ª DP e os policiais saíram às ruas no início da manhã cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais os policiais civis localizaram e prenderam dois homens por receptação. Um dos suspeitos tem 44 anos e várias passagens por furto, além de ser suspeito de participação nos furtos de gado.
O outro homem, de 35 anos, foi capturado e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ele também tem inúmeras passagens pela polícia e também é investigado por envolvimento no furto de gado.
A operação resultou na recuperação de dezenas de quilos de carnes de animais, que segundo a polícia foram abatidos nos últimos dias na zona rural de Paraíso. Também foi apreendida uma espingarda com silenciador, que teria sido usada para matar os animais, além de uma motocicleta e munições.
Os dois presos foram levados para a central de atendimento da Polícia Civil e encaminhados à unidade penal local. As investigações continuam.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820