A Hemorrede Tocantins programou, para este mês de outubro, uma campanha para reverter o quadro de baixo índice de doações. Segundo o órgão, o atual estoque não é suficiente para atender a demanda necessária de pacientes do estado.
- Publicidades -
Nesta quinta-feira (6), as equipes estarão das 7h às 17h30 com uma unidade móvel estacionada na Unitins em Paraíso do Tocantins.
No sábado (8), as doações vão ser coletadas em Barrolândia também através da unidade móvel. A ação será das 8h às 17h30.
Taquaruçu também receberá as equipes da Hemorede. A unidade irá para o distrito de Palmas na próxima semana, no sábado (15). O veículo irá atender doadores no mesmo horário.
Em Palmas, a ação será no dia 18 de outubro, no Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, na região norte. Nesse caso o atendimento será das 8h às 12h.
No centro de Palmas, a unidade móvel vai atender quem deseja doar sangue na Unimed, em Palmas, no dia 20 de outubro, das 8h às 17h30.
No dia 25 de outubro, quem passar pelo Hospital Yano, das 8h às 17h também poderá ajuda a aumentar o estoque de sangue e ajudar quem precisa.
No dia 27 de outubro, a unidade retorna a Paraíso, mas estacionará na feira da cidade das 7h às 17h30.
Fechando a agenda de ações, a Igreja Assembleia de Deus da quadra 407 Norte também terá atendimento no dia 29 de outubro, das 8h às 17h.
Medula Óssea e Coletas Programadas
As equipes também vão fazer a coleta para cadastro de medula óssea em pontos de Palmas. No sábado (8), a coleta será a partir das 7h30, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). No dia 19 de outubro a ação será na Faculdade Fapal, das 19h às 22h.
A Hemorrede também fará palestras para conscientizar públicos sobre a importância de se doar sangue. Nesta quarta-feira (6), a conversa será no IFTO, às 19h30. No dia 18 de outubro, as equipes estarão na Fapal às 19 horas. A última palestra de incentivo à doação será no ETI Padre Josimo no dia 20 de outubro, às 8h30.