Um homem de 23 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (10) após passar mal na Unidade Penal de Palmas (UPP). A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).
- Publicidades -
De acordo com a Seciju, o laudo com a causa da morte ainda não foi emitido e nem informado à Unidade Penal. Identificado como Briner de Cesar Bitencourt, o falecido estava detido há um ano mesmo tendo sido absolvido do seu caso por insuficiência de provas.
Morte
Ao Jornal Sou de Palmas, a Secretaria informou que Briner começou a apresentar dores e queixas no corpo nos últimos 15 dias, sendo acompanhado pela equipe de saúde em consultas, porém sem um diagnóstico fechado em tempo.
No domingo (9), o custodiado manifestou mal-estar durante a noite, sendo avaliado pela equipe de saúde plantonista que verificou a necessidade de um atendimento de socorro especializado. Após a avaliação o detento foi medicado e ficou sob observação da própria equipe da UPP.
Por volta das 22h, Briner voltou a passar mal, sendo acionado o Samu para levá-lo à UPA sul. O mesmo permaneceu sob cuidados e intervenções da equipe de saúde da Unidade, evoluindo posteriormente a complicações do quadro e indo a óbito por volta das 04h30 da manhã desta segunda-feira.
A Seciju destacou que todos os procedimentos referentes a atendimentos de saúde do referido custodiado, avaliações de quadro clínico e encaminhamentos para unidades de saúde foram disponibilizadas a fim de prezar pela saúde do custodiado. A Pasta disse que também disponibilizou auxílio no funeral e apoio necessário aos familiares.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820