Brasil – A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi solta na manhã desta segunda-feira (9), após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conceder um habeas corpus. No entanto, Bezerra deverá cumprir prisão domiciliar e utilizar tornozeleira eletrônica. A decisão também beneficiou Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da empresa Esportes da Sorte. Ambas estão proibidas de manter contato com outros investigados e de se manifestar nas redes sociais ou na imprensa. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, não foi contemplada com o habeas corpus.
Prisão de Deolane Bezerra durante operação da Polícia Civil
Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira (4) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação mirou uma organização criminosa suspeita de envolvimento com jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Desde então, Deolane estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), localizada na região metropolitana da capital pernambucana. No sábado (7), o advogado Carlos André Dantas, da equipe de defesa da influenciadora, confirmou sua prisão.
Condições para permanecer em liberdade
Para continuar em liberdade domiciliar, Deolane Bezerra deverá seguir uma série de medidas impostas pela Justiça. Além do uso de tornozeleira eletrônica, ela está proibida de ter contato com os demais investigados e de se manifestar publicamente. O não cumprimento dessas condições pode levar à revogação do benefício.