19 de maio de 2024 19:32

Cotidiano em destaque

Defesa de ex-namorado que confessou assassinato de jovem palmense em 2018, pede anulação do processo

Publicado em

Defesa de ex-namorado que confessou assassinato de jovem palmense em 2018, pede anulação do processo

A defesa de Iury Italu Mendanha, que confessou o assassinato da ex-namorada Patrícia Aline dos Santos em agosto de 2018, pediu a anulação do processo contra ele. De acordo com uma petição feita pelo novo advogado de Mendanha, Paulo Roberto da Silva, a defesa entende que foi prejudicada no decorrer do processo.

O caso ganhou notoriedade após a divulgação de mensagens enviadas por Patrícia a uma amiga que revelam que a jovem tinha medo de ser morta pelo ex-namorado.

No documento em que pede a anulação, o advogado alega que trechos do inquérito ficaram em sigilo apenas para a defesa, enquanto o Ministério Público do Tocantins obteve acesso integral aos autos. Para a defesa, isso feriu o princípio de ampla defesa e de paridade de armas determinado pela Constituição.

O Ministério Público já se manifestou conta o pedido. O promotor do caso, Delveaux Vieira Prudente Júnior, alegou que a advogada Iara Silvéira Pereira Lopes, que representava Iury Italu anteriormente, teve acesso a todos os autos. Segundo o MP, os trechos em sigilo eram referentes a um processo distinto, que decretou a prisão provisória do acusado, e não tinham relação com a decisão de levar ou não Iury Italu a julgamento.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana