Se para um pai já é um orgulho muito grande ter um filho ou uma filha aprovada no vestibular, para o senhor augustinopolino Egberto Costa de Alcântara, o orgulho é maior ainda. Seu Egberto e sua filha Emanuela Lopes de Alcântara, foram os primeiros colocados no vestibular de Direito da Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS, Câmpus Augustinópolis. Ambos prestaram o Vestibular 2023/1 no último dia 04 de dezembro e ocupam a 1º e 2º colocação entre os classificados.
- Publicidades -
Segundo informação do portal A Voz do Bico, Egberto Costa de Alcântara, de 45 anos, foi aprovado em 1º lugar no curso de Direito e sua filha, Emanuela Lopes de Alcântara, de 18 anos, ficou na segunda colocação.
“Emanuela passou o ano de 2022 estudando através do Cursinho online “Me salva!”, com rotina organizada, a vestibulanda estudava integralmente; pela manhã assistia aulas e pela tarde fazia exercícios, hábitos que a fizeram conquistar uma boa classificação nas vagas destinadas a ampla concorrência”, contou Egberto Alcantara, pai da jovem.
Egberto é professor há 30 anos, atualmente leciona na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augustinópolis, contou a reportagem que não fez preparação específica para conseguir a 1ª colocação. Se inscreveu no processo seletivo em segredo, quando as inscrições estavam quase encerrando. Usou sua experiência e conhecimento adquiridos com muita leitura e a prática de professor de sala de aula.
Envie sugestão de pauta ou denúncia para o whatsAp do Jornal Sou de Palmas: (63) 99223-7820