O concurso realizado pela Prefeitura de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, em 2016, foi anulado pelo plenário do Tribunal de Contas Estadual (TCE). Após a decisão, o atual prefeito possui o prazo de 30 dias para anular o processo e tomar providências sobre todas as questões envolvendo pagamentos do concurso.
- Publicidades -
O prefeito Alberto Moreira (SD) informou que ainda não foi notificado da decisão do TCE.
O concurso foi realizado em 2016 com vagas para níveis fundamental, médio/técnico e superior. A banca responsável pela realização do certame foi o Instituto Vicente Nelson. Das 102 vagas disponíveis no edital, somente 22 servidores tomaram posse.
O julgamento sobre a validade do concurso aconteceu ainda em dezembro do ano passado, mas a resolução que considerou declarou a ilegalidade foi publicada na última sexta-feira (8).
Segundo o documento, há irregularidades insanáveis como o descumprimento aos limites de gasto com pessoal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, o município não teria apresentado leis de criação dos cargos e demonstrativo de vagas ofertadas.
São Miguel do Tocantins fica na região do Bico do Papagaio, na divisa com o Maranhão, e tem mais de 12,2 mil habitantes, segundo o IBGE.