O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lançou um programa de estágio para estudantes do ensino médio que pretende aliar oportunidade de ingresso ao mundo do trabalho com capacitação de ensino a distância (EAD).
- Publicidades -
Batizada de Jovem Talento CIEE, a iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens – faixa etária mais afetada pelo desemprego – e, segundo a instituição, também combate a evasão escolar.
Para participar do programa é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino. A expectativa é de que sejam realizados 500 contratos mensais. Hoje, há 524 mil jovens entre ensino médio e técnico elegíveis.
O programa é válido para os estados das regiões Norte, Nordeste (exceto Pernambuco) e Centro-Oeste, além de São Paulo. As empresas interessadas em ofertar vagas nesta modalidade podem fazer contato diretamente com o CIEE.
O programa estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa. As empresas podem tirar dúvidas através do número 3003-2433.
Os cursos on-line serão divididos em quatro trilhas: administração, comércio e varejo, contabilidade e finanças e tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras.