Na noite de segunda-feira (19), Elon Musk, fundador da Neuralink, anunciou que o primeiro paciente humano implantado com um chip cerebral da startup se recuperou completamente e é capaz de controlar um mouse de computador apenas com seus pensamentos.
- Publicidades -
Musk revelou que o paciente não apresentou efeitos adversos conhecidos e está conseguindo mover o cursor na tela do computador mentalmente. A Neuralink está focada em obter o máximo de cliques de botão de mouse possíveis do paciente.
A empresa implantou com sucesso o chip no paciente no mês passado, após receber aprovação para testes em humanos em setembro. O objetivo inicial do estudo é permitir que as pessoas controlem um cursor ou teclado de computador por meio de seus pensamentos.
Musk tem grandes planos para a Neuralink, planejando utilizar a tecnologia para tratar condições como obesidade, autismo, depressão e esquizofrenia. A empresa, avaliada em cerca de US$ 5 bilhões no ano passado, tem enfrentado críticas em relação aos seus protocolos de segurança, incluindo uma multa por violar as regras do Departamento de Transporte dos Estados Unidos.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820