14 de maio de 2024 13:38

Cotidiano em destaque

Centro Estadual de Reabilitação de Palmas celebra 12 anos de funcionamento

Publicado em

Centro Estadual de Reabilitação de Palmas celebra 12 anos de funcionamento
Davi Silva, tem 3 anos e a mais de 2 anos é atendido pelo CER - Foto: André Araújo/Goveno do Tocantins

O Centro Estadual de Reabilitação de Palmas (CER III) completou 12 anos de funcionamento, na terça-feira, 12 de abril. A comemoração, no entanto, ocorreu nesta quarta-feira, 13, e contou com a participação de pacientes e funcionários da unidade. De acordo com o último balanço divulgado pela instituição 153.458 atendimentos foram realizados nos últimos 10 anos.

A gerente da área técnica da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Déborah Cirqueira, parabenizou todos os profissionais que contribuíram para o bom funcionamento da unidade nesses 12 anos. “Só com a ajuda de todos os profissionais podemos chegar a essa marca com tantos atendimentos a celebrar”, disse.

Ainda de acordo com Déborah Cirqueira, “o CER II tem o objetivo de reabilitar pessoas com deficiência física e intelectual, com a finalidade de promover a inclusão social através da garantia de um atendimento de saúde de qualidade e com o máximo de eficiência”.

Kessyany Sueli Silva é mãe do pequeno Davi, de 3 anos, e há mais de 2 anos acompanha seu filho nos atendimentos no CER III. “É impressionante o quanto ele evoluiu desde que chegou aqui, ele não conseguia nem firmar a cabeça”, pontuou, acrescentando que “a dedicação dos servidores faz toda a diferença nos avanços do meu filho. Davi se sentiu tão acolhido que não aceitou nem trocar de fisioterapeuta e isso faz toda diferença para que ele consiga evoluir todos os dias”, finalizou.

Mizia Silva é mãe de uma criança autista, que também recebe atendimento no CER III e também destacou a importância do acolhimento que recebeu no centro. “Já tem um ano que ele está sendo atendido e sua comunicação já melhorou muito. Sem este acompanhamento esse avanço não seria possível na socialização dele”, ponderou.

Estrutura do CER III Palmas

Situado na quadra 203 Sul, em Palmas, o CER III dispõe de equipe multiprofissional composta por enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico ortopedista, médico neurologista, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo. Na unidade, também são realizadas consultas, avaliação, diagnóstico, terapias, indicação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, os quais serão concedidos pelo Estado, para toda a região de saúde do Capim Dourado, Ilha do Bananal  e Cantão.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana