3 de maio de 2024 15:54

Cotidiano em destaque

Caso Briner: Justiça determina que direção da Unidade Penal de Palmas entregue imagens das áreas onde jovem esteve nos dias antes de morrer

Publicados

sobre

Caso Briner: Justiça determina que direção da Unidade Penal de Palmas entregue imagens das áreas onde jovem esteve nos dias antes de morrer

A Justiça determinou que a direção da Unidade Penal de Palmas entregue as imagens das câmeras de segurança das áreas em que o jovem Briner de César Bitencourt, de 22 anos, frequentou dentro do presídio dias antes de morrer. As informações são do G1 Tocantins.

Ele ficou um ano preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas tentando provar inocência e chegou a ser absolvido, mas o alvará de soltura só saiu horas depois da morte.

O pedido foi feito pela mãe de Briner, Élida Pereira da Cruz Dutra, como forma de produção antecipada de provas em processo de indenização que a família deve propor contra o Estado do Tocantins.

O objetivo do pedido é verificar se o motoboy recebeu o devido atendimento médico necessário pela unidade prisional. A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelas unidades prisionais do estado, informou que atenderá prontamente a todas as solicitações judiciais.

Briner começou a passar mal há duas semanas. Ele foi absolvido da acusação de tráfico de drogas na sexta-feira (7) e morreu na madrugada de segunda-feira (10) após ficar duas semanas passando mal dentro da unidade.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana