1 de maio de 2024 19:58

Cotidiano em destaque

Câmara de Palmas inaugura Sala Médica para atendimento toda quinta-feira

Publicado em

Câmara de Palmas inaugura Sala Médica para atendimento toda quinta-feira
Sala médica na Câmara de Palmas - Foto: Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas inaugurou nesta quarta-feira, 27, a sala médica para atendimento de servidores e leva o nome de Dr. João de Deus, em homenagem ao Ginecologista e Obstetra que ajudou a fundar a primeira maternidade particular de Palmas e atendeu durante anos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. O Projeto é da vereadora Professora Janad Valcari (PL), sendo possível graças à parceria com as instituições UNITOP e ITPAC da capital.

O filho de João de Deus, Henrique de Deus, esteve presente na homenagem e disse que ele e a família estavam muito honrados com a homenagem. Assim também a vereadora professora Janad Valcari disse ser uma justa homenagem pelo trabalho prestado pelo médico na capital. “Só temos a agradecer ao Dr João de Deus por ter ajudado tantas mulheres e por ter trazido tantas vidas ao mundo, com muito carinho todas as vezes que ele fazia um parto ou atendia uma paciente”, comentou.

Leia Também:   Saiba o que funcionará em Palmas durante o feriado do Dia do Trabalhador; veja a lista

A sala médica funciona toda quinta-feira, das 10h30 às 12h30, com agendamento para serviços odontológicos. Ainda estão previstos a realização de atendimentos como, serviços de aferição de pressão, exame de glicemia, aferição de saturação e oxigênio. O atendimento é gratuito.

Dr. João de Deus

João de Deus nasceu em 26 de julho de 1960 em Itaporã no Mato Grosso do Sul, filho de Gabriel de Deus e Santa Nossa de Deus. Foi bancário antes de se mudar para Vassouras no Rio de Janeiro, onde estudou medicina e posteriormente se especializou em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Belo Horizonte.

O médico João de Deus chegou a Palmas recém formado no ano de 1990, onde começou a trabalhar no município, sendo o primeiro ginecologista a chegar à cidade e o primeiro médico a ter um consultório particular, na antiga galeria Cactos. Juntamente com outros médicos, fundou a primeira maternidade particular de Palmas, a Materclínica e Clínica Saúde da Mulher, oferecendo atendimento com valor acessível para as mulheres. Foi funcionário do Hospital e Maternidade Dona Regina, tinha clínica particular no Espaço Médico e era membro da Comissão de Doenças Trofoblástica Gestacional, vinculada ao SUS.

Leia Também:   Dupla com mais de 40 anos é presa por furtar carro em Palmas

João de Deus faleceu no dia do aniversário de Palmas, em 20 de maio de 2017, deixando seus três filhos Henrique, Vinicius e Fernando.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana