Beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e trabalhadores que recebem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) relatam, nesta segunda-feira (10/8), dificuldades no uso do aplicativo Caixa Tem.
- Publicidades -
O app, criado para movimentar recursos na conta Poupança Social digital, onde tem sido creditado o FGTS emergencial e o auxílio de R$ 600, enfrenta instabilidade e alguns usuários relatam não conseguir pagar boletos.
O estudante Diego Rodrigues, de 23 anos, enfrenta esse problema. Ele tentou pagar um boleto pelo aplicativo nesta manhã. O app informava que o serviço estaria disponível em 30 minutos, mas não ficou, mesmo após várias horas.
Eu quero pagar um boleto pelo caixa tem e fala que o serviço estaria disponível das 7h as 21h. Entrei 9h e disse que só depois das 9h15. Entrei agora e ainda tá dizendo depois das 9h15, MAS JÁ PASSOU DAS 9h15. Ai que raiva.
— Renanzito (@tavarinhox) August 10, 2020
App Caixa Tem
7 minutos pra entrar
Entra
7 minutos pra entrar (de novo)
Entra
Pagamento de boleto
Serviço disponível em 30 minutos
Passam 20 minutos
Serviço disponível em 30 minutos
— Michirica (@mi_chirica) August 10, 2020
Pagamento
O problema no aplicativo Caixa Tem ocorreu no mesmo dia em que trabalhadores nascidos em julho recebem o saque emergencial do FGTS.
O dinheiro, que pode chegar a R$ 1.045 por pessoa, estará disponível na conta Poupança Social, criada pelo banco aos 60 milhões de brasileiros que vão receber o recurso.
As movimentações devem ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem. Neste primeiro momento, é possível fazer somente o uso digital do valor, como pagar boletos e contas de energia, água e telefone, por exemplo.
Saques e transferências estarão bloqueados. Para os trabalhadores nascidos em julho, essas opções estarão disponíveis apenas a partir do dia 17 de outubro.