Conforme o pronunciamento da empresa OceanGate, dona do submarino que desapareceu no último domingo (18) e a Guarda Costeira dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (22), todos que estavam na embarcação morrem após ela explodir.
- Publicidades -
O submarino tinha embarcado em uma turística para ver os destroços do Titanic.
Veja quem estava a bordo:
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
- Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
- Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o “The Guardian” e a BBC;
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
Saiba detalhes sobre cada um:
- Stockton Rush é o diretor-executivo e co-fundador da OceanGate, a empresa privada que opera embarcações submersíveis para exploração e turismo em alto-mar, como nos destroços do Titanic.
Rush participou do desenvolvimento das embarcações submersíveis da OceanGate, incluindo o Titan, o submarino que desapareceu.
Como editor-executivo, ele é a principal autoridade da empresa para as operações, direção estratégica e parcerias.
- Hamish Harding é um bilionário que fundou e, hoje, é presidente da Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais.
- Shahzada Dawood é vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, que tem investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologias digitais. Ele vive no Reino Unido com a mulher e dois filhos. Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês, também morreu na tragédia.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820