Os clientes do Banco do Brasil (BB) que utilizam os caixas eletrônicos já podem optar por receber o comprovante de depósito em dinheiro diretamente pelo WhatsApp, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a redução do consumo de papel.
A funcionalidade é opcional: após realizar o depósito, o cliente pode escolher entre receber o comprovante impresso ou receber a mensagem pelo aplicativo de mensagens mais popular do país. Para isso, basta selecionar a opção “Enviar por WhatsApp” no terminal de autoatendimento e escolher o número de celular previamente cadastrado no banco. O comprovante será encaminhado em instantes ao número escolhido.
A iniciativa integra a agenda de ambiental, social e de governança (ASG) do BB, que busca adotar práticas sustentáveis em suas operações. “A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, destacou o Banco do Brasil em nota.
Além de diminuir a demanda por papel e insumos nos terminais de autoatendimento, a novidade também oferece mais praticidade, segurança e fortalece a inclusão digital dos clientes, ao integrar os canais físicos e digitais da instituição financeira.
Com a redução do consumo de papel, o banco espera reduzir custos operacionais e contribuir com ações de responsabilidade ambiental.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]