A Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, está passando por obras para corrigir ondulações no pavimento causadas, sobretudo, pela passagem de veículos pesados. Motoristas devem ficar atentos.
- Publicidades -
As correções serão feitas em toda a Avenida Teotônio Segurado, na faixa à direita próximo ao meio-fio. Nesta segunda-feira (25) a interdição parcial ocorre Quadra ACSU-SE 10 (102 Sul), em frente ao Biomercado Quavi. No início da noite um motociclista caiu no local após derrapar na terra solta.
Imagens feitas pela TV Anhanguera mostram que as placas que deveriam sinalizar o local estavam encostadas em um poste.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), as deformações no pavimento são resultado do esforço repetitivo de longo prazo, gerado pela frenagem e aceleração dos veículos do transporte coletivo nos pontos de parada.
Para a correção primeiro é necessário tirar o asfalto existente. Depois é refeita toda a base e por fim aplicado o novo asfalto. A execução dos serviços pode sofrer pausas em função de chuvas ou para reposição de material e reparo em maquinário.
A previsão é de que nesta primeira semana sejam iniciadas correções em outros locais, como no cruzamento da Avenida LO-01 e LO-15 (Palmas Brasil). A previsão é realizar o serviço nos dois sentidos da Teotônio Segurado, trechos sul-norte e norte-sul, até a ACSO-SU 150 e AASE 150 (1501 e 1502 Sul).
O que diz a prefeitura
Sobre a queda do motociclista, a Prefeitura de Palmas afirmou que a via onde a obra para a melhoria do asfalto está sendo realizada foi devidamente sinalizada para evitar acidentes com qualquer tipo de usuário da via. A Prefeitura alerta a população para redobrar cuidados em trechos com obras.