Nesta sexta-feira (31) continua o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) para beneficiários do Bolsa Família.
- Publicidades -
São 19,2 milhões de pessoas do programa de transferência de renda que são beneficiadas. A 4º parcela do auxílio emergencial será paga quando for mais vantajosa do que o valor recebido pelo beneficiário cadastrado no Bolsa Família.
Também será realizado o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários inscritos no aplicativo ou site, que estava pausado desde a quarta (29) e terá o crédito retomado pela Caixa Econômica Federal hoje.
Além dela, serão pagas, segundo os lotes em que está dividido o auxílio emergencial, a primeira parcela do auxílio emergencial, para os aprovados em julho, a segunda parcela, para os aprovados em junho e a terceira parcela para os aprovados em maio.
Quem recebe hoje
De acordo com o calendário, o saque do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família continua nesta sexta-feira, 31 de julho, para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.
Também recebem os beneficiários inscritos no aplicativo ou site, que entram no ciclo 1 do novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, que passou a ser organizado em ciclos de crédito na poupança social digital e saque em espécie.
O crédito da quarta parcela do auxílio emergencial para inscritos no aplicativo ou site será efetuado pela Caixa Econômica Federal para os nascidos em abril. Os mesmo acontece com a terceira parcela, para quem foi aprovado em maio, a segunda parcela, para quem foi aprovado em junho e a primeira parcela, para quem foi aprovado no auxílio emergencial em julho.
O pagamento das parcelas do auxílio emergencial será efetuado por meio da poupança social digital e também em agências da Caixa Econômica Federal.
Resumo
Recebem o auxílio emergencial, nesta sexta-feira (31):
- Beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 0 – 4º parcela – depósito e saque
- Quem se cadastrou e recebeu a primeira parcela até 30 de abril (1º lote) – 4º parcela – nascidos em abril – depósito sem saque
- Quem se cadastrou e recebeu a primeira parcela entre os dias 16 e 29 de maio ( 2º lote) – 3º parcela – nascidos em abril – depósito sem saque
- Quem foi aprovado e só recebeu a primeira parcela em junho (4º lote) – 2º parcela – nascidos em abril – depósito sem saque
- Quem ainda não recebeu a primeira parcela (cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020 (5º lote) – 1º parcela – nascidos em abril – depósito sem saque