Pelo menos seis motores de barcos foram furtados em ranchos as margens do rio Tocantins só neste de junho em Peixe, no sul do estado. A onda de crimes está preocupando os moradores.
- Publicidades -
O empresário Mauro Pereira foi uma das vítimas, teve o motor e a canoa levados pelos bandidos. “Prejuízo grande tanto para mim como para os colegas que foram lesados também. Motor meu avaliado aí nos seus R$ 12 mil a R$ 13 mil”, lamentou.
Os criminosos fizeram um tipo de arrastão e por duas vezes cometeram o crime. Da primeira vez foram dois motores e agora outros quatro. O Domingos Tavares foi uma das últimas vítimas. “Tá tirando o sossego de todo mundo, não só daqueles que perderam os motores, mas aqueles que moram e usam o rio Tocantins nos finais de semana”, lamentou.
Os barcos com os motores normalmente atracados em pequenos portos às margens dos rios e presos por correntes, mas isso não impediu os criminosos. Em um dos ranchos, os suspeitos levaram o motor que estava dentro de uma casa.
Apesar do cuidado de algumas pessoas em momentos. Em que não tinha ninguém nos ranchos. “Arrombaram a janela de blindex. Entraram na sala, o motor guardado. Pegaram o motor, o tanque e ainda levou a janela de blindex”, contou o Hélio da Silva Matos.
Os casos foram registrados na polícia civil da cidade. Quem foi lesado cobra apuração rigorosa para descobrir quem são os responsáveis pelos crimes.
A Polícia Civil afirmou que está investigando os casos, mas até o momento não tem suspeitos sobre a autoria dos furtos. Afirmou ainda que nem todas as vítimas registraram boletim de ocorrência e que o procedimento precisa ser feito o quanto antes porque qualquer informação nova pode ajudar a solucionar os crimes.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820