O prédio da Assembleia Legislativa do Tocantins ficará fechado até a próxima segunda-feira (1º). A medida foi adotada após servidores serem diagnosticados com Covid-19. Um comunicado aos servidores informa que o prédio principal já será fechado a partir do meio-dia desta quinta-feira (25) e a partir de sexta-feira (26), não haverá expediente.
- Publicidades -
Durante esse período, o prédio passará por desinfecções. A assessoria de imprensa informou que um decreto deve ser publicado nas próximas horas com informações sobre a medida. As sessões devem voltar a ser realizadas presencialmente, a partir da próxima terça-feira.
O presidente da Casa, Antônio Andrade (PTB), já tinha decidido restringir a partir da última terça-feira (23), por tempo indeterminado, as visitações às dependências do prédio do parlamento em função do agravamento da pandemia.
O ato da Mesa Diretora recomenda que os visitadores resolvam os assuntos com a Casa pelos canais de comunicação, como telefones, e-mails e WhatsApp.
“Estamos com os nossos canais de contatos inteiramente à disposição, para que nesse momento de restrições possamos atender a todos que necessitem resolver situação na nossa Casa de Leis”, disse o presidente.
As sessões plenárias estão sendo realizadas somente às terças e quartas-feiras, durante o dia inteiro, sendo que o parlamentar que preferir pode participar de forma remota.