Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser transferido para Brasília nesta segunda-feira (6), de acordo com informações do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
- Publicidades -
Bolsonaro foi inicialmente atendido em um hospital de Manaus, onde tratou de um quadro de erisipela, uma infecção cutânea. Após receber alta no sábado (4), menos de 24 horas depois, ele necessitou de atendimento médico novamente por conta de dores abdominais.
Eduardo Bolsonaro afirmou que seu pai está respondendo bem ao tratamento com antibióticos e agradeceu a Fabio Wajgarten, ex-ministro e advogado, pela assistência na logística. Além da erisipela, Bolsonaro sofreu desidratação, mas seus auxiliares garantem que ele passa bem.
Incidentes em Manaus
Bolsonaro estava em Manaus para participar de um evento do PL Mulher, liderado por sua esposa, Michelle Bolsonaro. Ele foi hospitalizado às pressas na sexta-feira e teve alta no dia seguinte. No sábado, ao deixar o hospital, o ex-presidente mencionou que não havia dormido na noite anterior e que sua família era contra sua viagem devido ao estado de saúde.
No domingo, o retorno ao hospital se fez necessário para que Bolsonaro continuasse o tratamento médico e monitorasse seus sintomas. O deputado federal Capitão Alberto Neto comunicou que o ex-presidente permanecerá em observação para assegurar uma melhora contínua.
Durante sua estadia no hospital, o governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou Bolsonaro. Lima deixou sua equipe à disposição e relatou que Bolsonaro se sentia bem, prevendo uma rápida recuperação.