Após 12 dias esperando uma vaga na UTI, o montador industrial Fábio Libério Ferreira conseguiu transferência para o Hospital Geral de Palmas. O homem ficou ferido após sofrer um acidente na BR-153, próximo a Colinas do Tocantins, norte do estado, no dia 20 de dezembro.
- Publicidades -
A transferência ocorreu no sábado (2). O paciente estava internado no Hospital Regional de Araguaína e precisava de uma cirurgia urgente no tórax porque o pulmão ficou comprometido após ser deslocado no acidente. Em Araguaína não havia profissional que realizasse o procedimento.
A esposa Maria Cardoso de Lima contou durante a manhã desta nesta segunda-feira, que o procedimento cirúrgico ainda não foi realizado. Disse também que o estado de saúde do marido é considerado gravíssimo, já que ele teve mais lesões no pulmão por conta da viagem.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o paciente citado, segue internado na unidade de terapia Intensiva (UTI), recebendo os cuidados da equipe multiprofissional. O paciente foi avaliado e está com cirurgia prevista para ser realizada nesta quarta-feira (6). O estado de saúde é grave, mas estável, de acordo com a nota.
No dia do acidente, Fábio viajava em direção ao Pará para passar as festas de fim de ano com a família. Ele não teria percebido que o caminhão que estava na sua frente tinha freado em um ‘siga e pare’ e acabou atingindo a traseira do veículo.
A esposa Maria Cardoso de Lima contou que o carro foi saqueado após o acidente e que levaram o dinheiro do salário que ele tinha recebido, as roupas e até os presentes de Natal que ele levava para a família.
Após o acidente, Fábio Libério teve poli traumatismo, deslocamento do pulmão e afundamento das costelas.
Por causa da demora na transferência, a mulher de Fábio procurou ajuda do Ministério Público do Tocantins. A família é do Pará e estava se mantendo em Araguaína com a ajuda de amigos enquanto tentava conseguir a vaga.