Em meio a repercussão de possíveis ameaças de ataques em escolas de Palmas, a Polícia Militar do Tocantins enviou ao Jornal Sou de Palmas uma nota informado que se trata de boatos com intuito de causar pânico social.
Após uma noite violenta com pelo menos três homicídios em bairros diferentes da Capital, várias especulações surgiram, entre elas, a de que escolas como a Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares e o Centro Municipal De Educação Infantil Cantinho Da Alegria, no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas, seriam invadidas.
Imagens com ‘recados’ e vídeos mostrando pichações, que circulam em grupos de WhatsApp amedrontaram pais, alunos e comunidades escolares.
Dessa forma, para tranquilizar a população e principalmente os pais preocupados com seus filhos, a PMTO publicou esclarecimentos, confira na íntegra:
Nota da PM
Em relação aos boatos que estão circulando em redes sociais, nesta segunda-feira, 22, sobre possíveis invasões a Escolas de Palmas e insegurança na cidade, a Polícia Militar informa que não procedem tais afirmações e que se tratam de mensagens com o propósito de causar pânico social.
Equipes da Polícia Militar, através do 1º BPM e 6º BPM, estão intensificando patrulhamentos nas adjacências das escolas e em diversos bairros da capital, a fim de manter a ordem pública e a paz social.
A PMTO esclarece ainda que segue vigilante, trabalhando com policiamento estratégico, embasado em levantamentos de incidência criminal na cidade, através de patrulhamentos diários rotineiros e extraordinários, a fim de garantir a segurança do cidadão, prevenir atos criminosos e diminuir ocorrências de violência.
Desta forma, a corporação pede apoio à sociedade para não propagar esse tipo de conteúdo e estar sempre atenta às atitudes suspeitas, comunicando à Polícia os casos que coloquem em risco a integridade.
Polícia Militar do Estado do Tocantins
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820