5 de maio de 2024 13:52

Cotidiano em destaque

Agência de Fomento do TO prorroga prazo de carência dos contratos já vigentes em até oito meses

Publicados

sobre

Agência de Fomento do TO prorroga prazo de carência dos contratos já vigentes em até oito meses

O Ministério do Turismo e o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, em razão do impacto econômico causado pela pandemia do novo Coronavírus no turismo tocantinense, determinaram a possibilidade da renegociação da prorrogação do prazo de carência em até oito meses de contratos já vigentes.

O termo beneficia quem já possui operações de financiamentos de capital fixo, compreendendo as obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma; em bens; e em capital de giro de empreendimentos de finalidade ou interesse do turismo nacional, preferencialmente, micros, médias e pequenas empresas; empresários individuais e Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eireli), que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do setor e que estejam cadastradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

A presidente da Fomento, Denise Rocha, explica que a Agência concede normalmente 12 meses de carência ao empreendedor. “A pandemia afetou o turismo do Tocantins de uma forma muito brusca, por isso o Ministério do Turismo está trabalhando com o Governo do Tocantins, permitindo essa negociação de prorrogar essa carência em até oito meses a mais. Assim, ajudamos o empreendedor do setor turístico do Tocantins a respirar mais aliviado”, ressalta Denise.

Anteriormente, a Fomento podia utilizar até 10% dos recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para aquelas regiões que não estão situadas no Mapa do Turismo. Agora, até 31 de dezembro de 2021, é possível usar até 100% dos recursos que lhe foram destinados para aquelas regiões que não estão situadas no Mapa do Turismo. Após essa data, o limite preferencial para regiões fora do Mapa do Turismo volta a ser 10% do total contratado.

Para mais informações, os interessados podem ligar nos telefones (63) 3220-9800 e (63) 99993-7016 / 99277-5147.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana