O advogado Igor Gustavo Veloso de Souza, de 33 anos, foi destituído de sua função como presidente do tribunal de ética da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins. Isso aconteceu após ele ser denunciado à polícia por enviar áudios ameaçadores à sua ex-namorada, incluindo ameaças de morte.
- Publicidades -
Uma das mensagens de áudio que a vítima recebeu na sexta-feira (29) dizia: “Sua sorte é que você estava com o menino no colo e tinha muita gente passando na rua. […] Não vai ter próxima, mas se tiver você não escapa porque eu te meto uma bala na cara.”
As informações são do G1 Tocantins.
De acordo com uma declaração publicada pelo perfil da OAB Tocantins no Instagram, Igor Gustavo será substituído pelo advogado Anderson Mendes de Souza. A nota também enfatizou o compromisso da OAB Tocantins na luta pela valorização dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. (veja abaixo).
A vítima conseguiu uma medida protetiva na Justiça após registrar dois boletins de ocorrência contra Igor Gustavo. Ela tem um filho de oito meses com ele.
No primeiro boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu áudios com ameaças e insultos porque ele queria que o filho dormisse com ele, mas ela se recusou, alegando que o bebê ainda precisava ser amamentado.
Na madrugada de sábado, o portão da casa da mulher foi destruído, e ela afirmou no segundo boletim de ocorrência que seu ex-companheiro era o autor do arrombamento.
A medida protetiva foi emitida na manhã de sábado (30), determinando que Igor Gustavo deve manter uma distância de 200 metros da ex-namorada e não pode entrar em contato com ela por nenhum meio de comunicação.
A OAB-TO, em sua nota, afirmou que acompanhará de perto as investigações futuras do caso e reafirma seu compromisso integral com o combate à violência doméstica.
A NOTA
”A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins informa que o advogado Anderson Mendes de Souza assume a presidência do Tribunal de Ética da Instituição no lugar do advogado Igor Gustavo Veloso que está afastado da função.
A OAB Tocantins reitera seu compromisso histórico de luta pela valorização dos direitos da mulher e o combate à violência contra a mulher. Prova disso é a adoção da paridade de gênero na direção da Ordem, o aumento da representatividade feminina no Conselho nos últimos anos e a ampliação das ações afirmativas em favor das mulheres na OAB Tocantins.
PRISCILA MADRUGA
Presidente em exercício da OAB Tocantins”
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820