29 de abril de 2024 08:49

Cotidiano em destaque

3° Lote de Restituição do Imposto de Renda é liberado: Saiba como consultar e fazer o resgate

Publicado em

3° Lote de Restituição do Imposto de Renda é liberado: Saiba como consultar e fazer o resgate

A Receita Federal liberou o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) nesta segunda-feira (24), contemplando milhões de contribuintes que aguardavam ansiosamente pelo reembolso. O lote, que inclui declarações regulares e retificadoras, está disponível para consulta desde as primeiras horas do dia.

Consulta da Restituição

Para verificar se você está incluído no terceiro lote de restituição do Imposto de Renda, é necessário acessar o site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal) e utilizar a opção “Consulta Restituições IRPF”.

Neste portal, é solicitado que o contribuinte informe seu número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a data de nascimento para acesso aos dados individuais.

Leia Também:   Donos de loja são denunciados por negar serviço de convites de casamento a casal gay em SP: "Seria bacana você procurar uma papelaria"

Se o contribuinte tiver direito à restituição, os detalhes sobre o valor a ser ressarcido e a data de disponibilidade do pagamento serão exibidos na tela. É importante destacar que, caso não esteja contemplado neste lote, é possível que o nome ainda seja listado nos próximos, já que a Receita Federal costuma liberar as restituições em lotes mensais até o mês de dezembro.

Realizando o Resgat:

O resgate dos valores pode ser realizado de duas maneiras:

  1. Crédito em Conta Corrente: Para aqueles que informaram os dados bancários corretamente na declaração do Imposto de Renda, o valor será creditado automaticamente na conta indicada. Esse procedimento é bastante prático e evita que o contribuinte tenha que comparecer a uma agência bancária.
  2. Retirada no Banco: Caso o contribuinte não tenha fornecido seus dados bancários na declaração ou tenha ocorrido algum erro no cadastro informado, o resgate pode ser feito pessoalmente em qualquer agência bancária indicada no momento da consulta.
Leia Também:   Descalço e sem camisa, menino de 8 anos é resgatado pela PRF na BR-153, em Araguaína

Lembre-se também de verificar possíveis irregularidades na declaração, evitando assim problemas futuros com a Receita Federal.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana