O técnico italiano Carlo Ancelotti ainda não confirmou se aceitará ser o treinador da Seleção Brasileira. Enquanto isso, há informações de que o treinador português José Mourinho, atualmente na Roma, está interessado na vaga. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Mourinho estaria disposto a recusar ofertas lucrativas do futebol da Arábia Saudita para ter a chance de treinar o Brasil a partir de 2024.
- Publicidades -
José Mourinho, de 60 anos de idade, tem contrato com a Roma até junho do ano que vem e não deve renovar. Ele recuperou sua confiança no ano passado para levar a Roma à conquista da Liga Conferência, o primeiro título continental do clube.
Recentemente, Mourinho disse que Carlo Ancelotti seria o treinador perfeito para o Real Madrid e que seria um erro para o italiano deixar o cargo mesmo com a oferta de treinar a Seleção Brasileira.
“Acho que somente um maluco como eu pode deixar o Real Madrid sem que o clube queira. Eu saí mesmo quando eles queriam que eu ficasse. Brasil? Estou certo que ao primeiro sinal de Florentino, Ancelotti ficará”, afirmou Mourinho.
Não é a primeira vez que o nome de Mourinho é cotado para à seleção brasileira. Em janeiro, quando Tite se despediu do cargo, o ex-jogador Carlos Alberto afirmou que o português seria o próximo comandante do Brasil e que foi convidado por ele para ser o seu número dois no projeto à frente da equipe nacional. A dupla trabalhou junta no Porto, em 2004, quando conquistaram a Liga dos Campeões.