- Publicidades -
Jogando fora de casa, o Guarani conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira contra o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto, que foi realizado no estádio Castelão, saiu dos pés de Bidú, em cobrança de pênalti na etapa final.
O resultado levou o Bugre aos 49 pontos, na sexta colocação da competição nacional. A equipe volta a jogar na quinta-feira (4), quando enfrenta o Vasco, em confronto direto na briga para entrar no G4.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Bugre criou boas oportunidades no primeiro tempo. A primeira aconteceu logo aos 6′, quando Júlio César pegou a sobra e soltou uma bomba tirando tinta da trave. Aos 23′ foi a vez de Júnior Todinho, que recebeu na frente e chutou forte de canhota, exigindo linda defesa de Luiz Daniel. Pouco depois, quem ficou no quase foi o lateral Bidu, que arriscou de muito longe e viu o goleiro adversário novamente salvar.
Do outro lado, Rafael Martins precisou trabalhar aos 30′, em finalização de Pimentinha. Aos 35′ o VAR anulou gol dos mandantes por impedimento.
A etapa final seguiu na mesma intensidade, mas com os times sofrendo para encontrar espaços nas defesas adversárias. Diante da dificuldade, o técnico Daniel Paulista tirou Júnior Todinho e colocou Allan Victor no jogo. E foi do camisa 29 o lance que fez o Bugre chegar ao gol.
Aos 17′, Allan Victor recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que Bidú cobrou forte e marcou. Pela penalidade, o defensor do Sampaio Corrêa ainda foi expulso. Com a vantagem no placar e também com um atleta a mais em campo, o Guarani administrou o resultado e confirmou a vitória.
fonte: https://www.guaranifc.com.br/futebol-profissional/guarani-vence-o-sampaio-correa-e-segue-lutando-pelo-acesso/