O domingo do Brasil foi marcado pelas conquistas de sete medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Com isso, segue em segundo lugar no quadro de medalhas, com 67 pódios, atrás somente dos Estados Unidos.
- Publicidades -
A canoagem slalom foi o grande destaque do dia em Lima, foram quatro medalhas de ouro, duas com Ana Sátila e duas com Pedro Gonçalves, e uma de bronze com Felipe Borges. Omira Estácia chegou a ficar com a prata na categoria canoa 1, mas foi punida e perdeu o segundo lugar.
Ouro e bronze na maratona aquática
Ana Marcela confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira chegou de nadar os 10 km cerca de 30 segundos antes da segunda colocada, a argentina Cecilia Biagioli. Viviane Jungblut conquistou o bronze para o Brasil.
Prata e vaga olímpica no hipismo
A equipe brasileira de CCE (concurso completo de equitação) conseguiu boas notas na prova de saltos no último domingo e ficou com a medalha de prata. Os campeões foram os atletas dos Estados Unidos. Com o pódio a equipe garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio-2020. No individual, Carlos Parro conquistou a medalha de bronze.
Prata e Bronze na marcha atlética
As provas de atletismo recomeçaram neste domingo e o Brasil conquistou duas medalhas nos 20km da marcha atlética. Érica Sena foi a primeira a competir nas ruas de Lima. A brasileira liderou quase toda a prova, mas teve três punições e teve de parar por dois minutos. Com isso, chegou em terceiro lugar, atrás da colombiana Lorena Arenas e da peruana Gabriela Garcia.
No masculino, Caio Bonfim completou a prova em segundo lugar e vai levar para a esposa, Juliana Bonfim, a medalha de prata. O campeão foi Brian Pintado, do Equador, e o bronze ficou com José Barrondo, da Guatemala.
Caio volta a competir no domingo (11), último dia dos Pan, na prova dos 50 km da marcha.
Tênis masculino conquista ouro depois de 12 anos
João Menezes venceu o chileno Thomás Barrios por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4 e conquistou o lugar mais alto do pódio aqui em Lima. O Brasil não conquistava o ouro desde o Pan do Rio de Janeiro, em 2007.
Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]