O Cd Menu Du Jour será lançado no dia 16 de outubro, às 21 horas, na Praça José Torres, no projeto 56 horas de Cultura, dentro das comemorações dos 56 anos da cidade de Paraíso do Tocantins
- Publicidades -
Targino Neto diz ser o macapaense mais tocantinense que existe. “A música que abre o álbum, Eu sou daqui, é uma homenagem ao Tocantins, onde se mostra toda a gratidão a esta terra generosa e inspiradora” disse
Grato a esta terra generosa onde exerce a profissão de contador e constituiu sua família, Targino Neto logo se apaixonou por pequi, e ainda fica tirando onda, relatando que o segredo da força está no chambari.
Em uma parceria inusitada com seu irmão, Jorge Ivan, médico em Paraíso do Tocantins, musicou os poemas da lavra do irmão, dando vida com vários ritmos musicais, que segundo ele, é fruto da influência dos seus pais que eram muito festivos, com gostos musicais bem ecléticos e sem preconceitos musicais.
Numa dessas conspirações musicais, viajando para Brasília, mostrou seu trabalho ao Maestro Joaquim França, que o incentivou a gravar um álbum, oferecendo como colaboração os arranjos e a direção musical.
“Foi muito legal, pois o maestro já regeu Osvaldo Montenegro, Ed Motta, Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Raimundo Fagner, e, esteve aqui no Tocantins na abertura da Flit/2011 em Porto Nacional, regendo o Brasil clássico caipira com as irmãs Galvão e o nosso Genésio Tocantins”, disse.
O álbum “Menu Du Jour”, foi gravado e mixado em Brasília no Durand Studios e masterizado em São Paulo. A ideia do menu, é a do prato do dia, com vários ritmos musicais, bem eclético que vai desde a música regional ao soul, jazz, tango, rock, xote e baladas. Resultando em um CD com uma qualidade musical ímpar, bem gostoso de se ouvir.
O CD “Menu Du Jour” traz belas canções como; Eu sou daqui, Ele pedala, Flor Bela, Conceição ah Conceição, Menu Du Jour, A Moça do Passeio, Desvarios, Sopas de Letras, Que rei sou eu, Os óculos engataram, Cavaleiro Solitário.
Lançamento do Cd Menu Du Jour
Autor: Targino Neto
Local: Praça José Torres em Paraíso do Tocantins- Projeto 56 horas de Cultura, às 21 horas, dentro das comemorações dos 56 anos de Paraíso do Tocantins