15 de julho de 2024 17:04

Entretenimento

Renomada contadora de campanhas eleitorais, Vanda Paiva lança curso em live nesta terça (20)

Publicados

sobre

Renomada contadora de campanhas eleitorais, Vanda Paiva lança curso em live nesta terça (20)
Vanda Paiva - Foto: Divulgação
Energisa

Acontece nesta terça-feira (20), as 19h30, ao vivo, a live de lançamento do curso online ‘Contabilidade Eleitoral  Na Prática – Aprenda Com Quem Faz’, com a especialista no tema, a professora e contadora Vanda Paiva, que traz no currículo centenas de  campanhas eleitorais estaduais e municipais, e mais de 30 anos de experiência profissional. A live conta com a participação do consultor em marketing político Marcelo Silva, parceiro de Vanda Paiva em diversas campanhas, que ficará responsável por conduzir o bate- papo mediando a participação de internautas e entrevistando.

Marcelo Silva também tem disponível online desde o ano passado, o curso de marketing político ‘A Política Como Ela É’, na plataforma Hotmart, onde estará disponível a partir desta terça, às 19h30, o curso ‘Contabilidade Eleitoral Na Pratica – Aprenda Com Quem Faz’. O curso teve mais de 40 horas de gravação, que resultaram em mais de 6 horas de aulas editadas, fora os conteúdos extras, modelos de contrato e planilhas que são oferecidos. São 9 módulos, com 50 aulas que abordam todo o processo necessário e obrigatório para uma prestação de contas eleitoral aprovadas. O curso aborda com simplicidade questões complexas que vão desde a pré campanha eleitoral, o que pode e o que não pode, com orientações sobre a convenção, registro de candidatura, teto de gastos, abordando até arrecadação.

Segundo Vanda Paiva, o curso é absolutamente necessário não só para contadores, mas para advogados eleitoralistas, administradores de campanha, mas principalmente para o candidato ou melhor, para o ainda pré candidato, que precisa estar ciente dos deveres e obrigações e direitos que usufrui neste período até sua efetivação de sua candidatura em convenção, e as regras que irão reger a conquista do voto a partir daí até o dia da consagração final, a eleição propriamente dita. Mas, atenção, alerta Vanda, as obrigações do candidato não são cumpridas no dia da eleição. “Ganhando ou perdendo, o candidato tem uma série de rituais processuais a serem cumpridos junto à justiça eleitoral após o dia da eleição, e o descumprimento de qualquer uma dessas etapas, pode lhe custar o registro ou mesmo o cargo, se eleito for”, arrematou Vanda.

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

“O curso é um panorama completo do que você precisa saber para não cometer erros irreversíveis”, arrematou Vanda Paiva. O curso ‘Contabilidade Eleitoral Na Prática – Aprenda Com Quem Faz”, completo, com seus 9 módulos e 50 aulas práticas, estará disponível na plataforma hotmart a partir desta terça-feira, dia 20, 19h30, e custará R$ 1.197,00 em 12 parcelas pagas no cartão, ou R$ 997,00 pago à vista no cartão ou boleto.

Anúncio

Mais Vistos da Semana