Essa linda e emocionante história de amor palmense começa em 2014 quando o espevitado Bob, da raça Fox Paulistinha, chega a residência do bombeiro militar aposentado, Gilmar Martins Barros. De lá para cá, muita coisa aconteceu! Como era de se esperar, Bob modificou a rotina de Gilmar e a esposa, que moram da quadra 1203 sul. (Vídeo no final da matéria)
- Publicidades -
O dono, que se considera o pai do pequeno cãozinho, contou para o Portal Sou de Palmas que seu filho pet sempre foi muito amoroso, apegado, ciumento, gênio forte e implicante com gatos de rua. E justamente essa tal implicância mudaria a vida de Bob para sempre.
Em 2017, ao perseguir um gato, Bob é surpreendido por um veículo de passeio. Com a forte batida, o cachorro sofreu uma fratura na bacia. “Foi muito rápido! Não tinha como evitar a batida. Não pensei duas vezes, precisava salvar meu parceiro. Rapidamente procuramos ajuda médica e foram momentos de muito sofrimento”, conta Gilmar.
Recuperação e reabilitação
O processo de recuperação de Bob foi lento, com muita dor e de vários processos cirúrgicos. Como resultado da lesão causada pelo impacto do corpo do cachorro contra o carro, o cãozinho perdeu parte dos movimento das patas traseiras e locomover-se sozinho não era mais possível. É aí que entra o paizão Gilmar! Com amor incondicional e sempre confiante que seu filho pet poderia ter uma vida mais tranquila, o papai dedicou-se a pesquisar sobre reabilitação de animais.
“Palmas não possuía um local para tratar bichos com condições iguais as do Bob, então tive que procurar fazer o melhor para amenizar o sofrimento dele. Ele já fez aculputura, sessões a lazer e até natação”, lembra Gilmar.
O dono do pequeno e animado cãozinho contou que a chegada de uma cadeirinha de reabilitação com rodas foi a conquista da liberdade para Bob.
“Eu pesquisei muito na internet até encontrar essa cadeira com rodas. Ela chegou para modificar tudo novamente, já que Bob pode andar com mais liberdade, sempre com minha escolta! Ele não pode ver um gato que corre atrás” (risos).
Hoje, após dois anos de muita luta, o Fox paulistinha da 1203 sul, anda com sua cadeirinha rodas todo faceiro pelas alamedas da quadra e chama atenção por onde passa. Inseparáveis, Gilmar e Bob ou pai e filho, após o susto do acidente e recuperação, curtem juntos momentos de muita alegria e parceria.
“Eu não consigo imaginar-me sem meu amigo e faria tudo de novo para ver ele feliz e livre”.
Gostou? Você também se considera um paizão pet? Deixe nos comentários seu depoimento, nós podemos contar aqui a sua história.
Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820
Facebook:https://m.facebook.com/SouDePalmasNotic
Twitter: @SouDePMW
Email:[email protected]