- Publicidades -
Duas pessoas morreram após um idoso sofrer uma queda durante um show em homenagem ao grupo musical ABBA, na Suécia, nesta terça-feira. A vítima, com 80 anos, caiu de uma altura equivalente a sete andares e atingiu um segundo homem de 60 anos, que também faleceu.
O evento foi realizado numa casa de shows na cidade de Uppsala, a 70km de Estocolmo, e havia mil pessoas no local. O acidente ocorreu cerca de 30 minutos antes do início da apresentação.
A polícia ainda investiga o caso. Segundo a imprensa local, após interrogar testemunhas e parentes, os agentes não encontraram indícios de crimes ou de que alguém acidentalmente provocou a queda.
A programação do concerto “Thank You For The Music” teria a presença de covers de Benny Andersson e Björn Ulvaeus, os dois integrantes masculinos do grupo que fez sucesso entre as décadas de 1970 e 1980.
Leia Também
A empresa que organizou o show, MTLive, publicou um comunicado no Facebook informando que ” todos ficaram em estado de choque” com o ocorrido.
Retorno após 40 anos
Em setembro, o ABBA anunciou que vai lançar um álbum com músicas inéditas pela primeira vez em 40 anos. “Voyage” estará disponível para os fãs em 5 de novembro. A partir de 27 de maio de 2022, o quarteto também se apresentará digitalmente com uma banda ao vivo formada por dez músicos em uma arena construída em Londres, a ABBA Arena.
Leia Também
O espaço tem capacidade para 3 mil pessoas e fica localizado no Parque Olímpico Queen Elizabeth, em Londres.As versões digitais da banda foram criadas após meses de técnicas de captação de movimento e performance com os quatro membros e uma equipe de 850 pessoas da Industrial Light & Magic — empresa fundada por George Lucas.