A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou, nesta segunda-feira (09), o edital do vestibular 2020/1 com oferta de 480 vagas distribuídas nos quatro campi da instituição.
- Publicidades -
As inscrições começarão no dia 16 de setembro e irão até 16 de outubro. A taxa é de R$ 120. Já a prova do vestibular está marcada para 1º de dezembro.
Os campi da Unitins estão localizados em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Os cursos ofertados pela universidade são totalmente gratuitos e presenciais.
Atualmente, a Unitins oferece os cursos de direito, enfermagem, engenharia agronômica, administração, ciências contábeis, letras, pedagogia, serviço social e sistemas de informação.
Das 480 vagas ofertadas para ingresso no semestre 2020/1, 10% (48 vagas) são reservadas para o Sisu; 50% (240 vagas) são para egressos da rede pública de ensino médio e 40% (192 vagas) para ampla concorrência.
No percentual de escola pública há a reserva de 10% para cotas raciais, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019, para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.
Novidades
Este processo seletivo traz algumas mudanças em relação aos editais anteriores e os candidatos devem ficar atentos. Uma das maiores alterações é quanto às provas objetiva e de redação.
Nos certames anteriores, as provas eram divididas por áreas de conhecimento e aplicadas em dois turnos (manhã e tarde). Neste vestibular, as provas serão aplicadas somente no período da tarde, das 13h às 18h, pelo horário local.
Conforme previsto no edital, as provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade: Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.