A 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) teve início em 16 de maio, com o tema “Compliance no Agro”. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) organizou um cronograma de participação de escolas da rede estadual de ensino, para fortalecer a aprendizagem dos estudantes. Até o dia 20 de maio, os alunos irão participar da programação da feira e explorar os diferentes espaços do evento, considerado o mais importante da região Norte do país.
- Publicidades -
A diretora da Regional de Educação de Palmas, Maristélia Alves, informou que cerca de 3 mil estudantes, apenas das escolas de Palmas, estão programados para participar. Serão aproximadamente 140 estudantes por período, visitando a feira.
As escolas com trilhas de aprendizagem relacionadas à programação da Agrotins foram priorizadas, garantindo que a visitação aos espaços seja feita com uma abordagem pedagógica, contribuindo significativamente para o aprendizado de cada um deles.
A Seduc também montou um estande na feira para promover a participação dos estudantes. Os visitantes da Agrotins 2023 terão a oportunidade de conhecer as ações do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe) e ver a exposição dos equipamentos tecnológicos disponibilizados nas escolas da rede estadual, incluindo chromebooks, laboratórios de ciências, física e química.
O secretário da Educação, Fábio Vaz, expressou suas expectativas para a 23ª edição da feira, destacando a participação dos estudantes das escolas agrícolas, agropecuárias e regulares. Ele ressaltou a importância de os alunos desfrutarem do conhecimento prático e das experiências proporcionadas pela Agrotins.
O estande da Seduc também mostrará o trabalho desenvolvido pelo Governo do Tocantins na área da Educação, como o Profe, e os laboratórios e equipamentos tecnológicos implementados na rede estadual de ensino.
Nesta quarta-feira (17), o secretário Fábio Vaz visita a Agrotins e participa de atividades no estande da Educação.
Toda a programação da Agrotins 2023, os mapas da Feira e as demais informações estão disponíveis no site agrotins.to.gov.br .