No dia 22 às 9h, e no dia 25, às 14h, serão realizadas mais duas edições do projeto intitulado “Saber MP – Democratizando o conhecimento” na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), localizada em Palmas. Desta vez, os acadêmicos do curso de direito do Centro Universitário Itop (Unitop) e do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) participarão das atividades programadas.
- Publicidades -
Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade de assistir a palestras sobre o Ministério Público e suas atribuições. No dia 22, o assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Celsimar Custódio, ministrará a palestra para os estudantes da Unitop. Já no dia 25, será a vez do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Abel Andrade, apresentar a palestra para os alunos da Uninassau.
Além disso, os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer as instalações do MPTO e ter acesso aos serviços oferecidos e executados pela instituição.
Para participar do evento, os estudantes devem realizar a inscrição junto ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), em um espaço específico destinado a cada instituição de ensino.
O projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” foi criado em 2022 visando promover a aproximação entre o Ministério Público e a comunidade acadêmica. A iniciativa conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com os estudantes sobre as funções da instituição e abordam temas atuais relacionados à área jurídica.
Inscrições
Acadêmicos da Uninassau – Clique Aqui para se inscrever
Acadêmicos da Unitop – Clique Aqui para se inscrever