29 de fevereiro de 2024 10:00

Educação

Fanfarra do CEM Taquaralto recebe prêmios em Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo

Publicado em

Fanfarra do CEM Taquaralto recebe prêmios em Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo

A fanfarra do Centro de Ensino Médio Taquaralto (CEM) ganhou dois prêmios no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de Amparo, São Paulo, no último final de semana. Os estudantes do Tocantins participaram do campeonato na categoria Banda de Percussão Juvenil e recebeu dois prêmios de primeiro lugares, no quesito Pelotão de Bandeira e Corpo Musical.

A fanfarra do CEM Taquaralto é composta por 19 componentes e conta com a participação dos maestros Júlio Iglesias Morais Santos e Eliabe Moreira de Souza.

Participaram do evento bandas e fanfarras dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará.

Leia Também:   Inclusão de linha de ônibus de Taquaralto ao Flamboyant é solicitada por Laudecy Coimbra

A estudante Ana Clara Lopes Oliveira, 17 anos, falou de sua alegria com esse resultado. “Eu fiquei feliz em ter conquistado o 1º lugar e por representar o nosso Estado. Para chegar a essa conquista, tivemos um percurso de muito treino, ensaios, e, quando vi os troféus, percebi que todo o nosso esforço valeu a pena”, contou.

“Estou muito feliz com essa conquista, foi um trabalho longo e árduo. Isso é resultado do tempo e do esforço que dedicamos à banda. Aprendi que a conquista é fruto da dedicação”, frisou o estudante Kauã Araújo Santana, 16 anos.

O maestro Júlio Iglesias destacou a importância da apresentação da fanfarra num campeonato nacional. “Vivenciar essa conquista foi gratificante. Mas nossa maior vitória foi ter conseguido levar nossos alunos para o evento. Eles precisavam ter contato com as bandas mais experientes e com mais estrutura. Eles conseguiram absorver muito conhecimento, nos dois dias de campeonato. E houve muita troca de aprendizagens e integração com estudantes de outros estados, ficamos num alojamento com mais 12 bandas”, explicou.

Leia Também:   Inclusão de linha de ônibus de Taquaralto ao Flamboyant é solicitada por Laudecy Coimbra

A diretora Eliane Caetano Mendonça Silva ressaltou a relevância do prêmio para o CEM Taquaralto. “É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado dia a dia. É gratificante ver a motivação dos estudantes nos ensaios. Esses prêmios só motivam mais, pois temos a certeza de que estamos no caminho certo e que vamos continuar incentivando a banda a participar de novos campeonatos, novos desafios”, afirmou.

Atividades musicais como as fanfarras auxiliam os alunos a ter um maior interesse pela escola, pelos estudos, e os eventos como o campeonato promovem o intercâmbio entre os participantes. O campeonato nacional foi realizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo.

Leia Também:   Inclusão de linha de ônibus de Taquaralto ao Flamboyant é solicitada por Laudecy Coimbra

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana