A Escola Municipal Maria Júlia, localizada no Aureny III, sul de Palmas, atende aproximadamente 1000 alunos do 5º ao 9º ano nos turnos matutino, vespertino e noturno. A unidade implantou o projeto, “Aluno Destaque.” O objetivo é estimular os alunos do ensino fundamental que estudam na unidade a buscarem melhor rendimento escolar.
- Publicidades -
O projeto funciona da seguinte forma: os estudantes são selecionados criteriosamente, a partir das notas que alcançam durante todo o bimestre letivo. O alunos que conseguem ir além da media 8,0 são premiados com objetos que podem utilizar na escola como camisetas e squeezy dentre outros.
O projeto tem como destaque a aluna, Letícia Bispo Moreira, que é aluna da unidade desde 2016 e, pela segunda vez consecutiva, atinge o nível de aluna destaque se tornando nesse bimestre a aluna nota 10, literalmente. No segundo bimestre ela simplesmente tirou nota máxima, em todas as disciplinas.
O diretor da unidade, Elis Raik Carvalho, ressaltou que o projeto é uma iniciativa da escola e conta com apoio de toda a equipe pois “provoca mudanças significativas no processo de aprendizagem e na forma como os alunos se veem”, completou o gestor.