15 de julho de 2024 18:01

Editorial

Sucuri de quase dois metros é encontrada dentro de tubulação de água em casa do setor Jardim Bela Vista, em Palmas; saiba detalhes

Publicados

sobre

Sucuri de quase dois metros é encontrada dentro de tubulação de água em casa do setor Jardim Bela Vista, em Palmas; saiba detalhes
Guarda Metropolitana Ambiental recolhe cobra sucuri em residência na região sul de Palmas. Foto: Divulgação
Energisa

Palmas – Uma sucuri de cerca de dois metros foi recolhida por agentes da Guarda Metropolitana Ambiental da Capital, no final da tarde desta quarta-feira (17). O réptil estava dentro de uma tubulação de água em uma casa no Jardim Bela Vista, região sul da cidade.

Recolhimento da cobra

Agentes da GMP Ambiental responderam a uma chamada de emergência de uma moradora e se dirigiram ao local para retirar a cobra da tubulação. Segundo Elizângela Cardoso, da GMP, o processo foi demorado devido à localização do animal dentro da tubulação, mas foi realizado com sucesso e segurança.

Soltura do réptil

A captura foi conduzida pelos guardas metropolitanos Natanael Thiago da Costa e Elizângela Cardoso da Silva, que posteriormente liberaram a sucuri em seu ambiente natural.

A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas faz um alerta à população para que mantenha os canos e tubulações que levam à área externa das residências fechados, a fim de evitar a entrada de animais peçonhentos.

Anúncio

Mais Vistos da Semana