29 de abril de 2024 20:25

Editorial

Possível paralisação por falta de servidores no CMEI Amâncio de Palmas preocupa pais de crianças matriculadas

Publicado em

Possível paralisação por falta de servidores no CMEI Amâncio de Palmas preocupa pais de crianças matriculadas
Faixa colocada em frente ao CMEI Amâncio, em Palmas - Foto: Divulgação

Palmas – A mãe de crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amâncio José de Moraes relatou ao Jornal Sou de Palmas a preocupação de vários pais de alunos com uma possível paralisação do CMEI. Uma faixa foi colocada na porta da escola anunciando que os servidores iriam interromper suas atividades nesta sexta-feira (12) devido à falta de funcionários.

O CMEI em questão está localizado na quadra 206 Sul e, segundo o relato de uma mãe, falta porteiro, vigia, auxiliares de limpeza e de cozinha, além de cuidadoras para mais de 30 bebês. “Eu sou mãe de crianças que estudam lá no CMEI, e percebo o quanto a equipe administrativa está se esforçando para compensar a falta de pessoal. Eles estão se desdobrando, saindo de suas funções habituais para auxiliar as crianças e as professoras, mas a situação está se tornando insustentável”, destacou ela.

Leia Também:   Unidade de Saúde da Família do Jardim Taquari, em Palmas, será entregue amanhã; saiba detalhes

A mesma mãe também mencionou que essa situação persiste há algum tempo, com o adiamento do início das aulas para fevereiro, contrariando o calendário das unidades de ensino de Palmas, que previa o começo do período letivo para janeiro. Ela acrescentou que um edital de contratação foi publicado no início de março, dois meses após o início das aulas, mas as contratações ainda não foram efetivadas, ou, se foram, não beneficiaram o CMEI Amâncio.

O que diz a Prefeitura

Em resposta ao Jornal Sou de Palmas, a Prefeitura informou que, conforme o calendário escolar, a sexta-feira (12) não é considerada um dia letivo em virtude da realização do Conselho de Classe Bimestral e que as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (15). No entanto, não esclareceu se ocorrerá uma paralisação no CMEI Amâncio nem se a unidade voltará a funcionar na data estipulada pelo calendário.

Quanto à falta de servidores, a administração enfatizou que “os nomes de novos contratados estão sendo divulgados diariamente no Diário Oficial do Município (DOM) e que os servidores têm tomado posse e iniciado suas funções nas unidades de ensino da capital”.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana