Na tarde desta quinta-feira (11), o Jornal Sou de Palmas conversou com o presidente do SINTET (Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Tocantins) Regional de Palmas para esclarecimentos a respeito da possível paralisação do Centro Municipal de Educação Infantil Amâncio José de Moraes, na quadra 206 sul, em Palmas.
- Publicidades -
A paralisação foi confirmada pelo presidente, que explicou que o sindicato foi acionado devido à falta de servidores no quadro efetivo do CMEI. Segundo ele, o local só contava com uma merendeira e havia falta de auxiliares de limpeza e administrativos. “Iríamos paralisar na sexta-feira (12) agora, mas fomos informados de que um conselho vai acontecer, então já não haverá aula. Tive uma reunião com os trabalhadores e decidimos paralisar a partir de terça-feira (16), caso o problema não seja solucionado”, esclareceu Fábio.
Ele ainda destacou que a ausência de servidores públicos na educação é um grande problema em Palmas. Segundo ele, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi acionado para que um concurso seja realizado.
“Nós temos a promessa da gestão de que neste ano o concurso sairá, mas ainda não temos uma data definida. Nossa esperança é que a comissão para elaborar o edital seja montada nos próximos dias, para que possamos resolver de vez”, pontuou ele.
O presidente ainda contou que duas unidades já acionaram o sindicato para paralisar as atividades, sendo que a única com a paralisação definida até o momento é o CMEI Amâncio
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura destacou que ”os nomes de novos contratados estão sendo publicados todos os dias no Diário Oficial do Município (DOM) e que os servidores têm tomado posse e assumido suas funções nas unidades de ensino da Capital”.
Saiba mais sobre o caso: