1 de maio de 2024 21:34

Editorial

Pagamento de progressões de 2022 a 2023 a servidores estaduais é autorizado pelo governador Wanderlei Barbosa

Publicados

sobre

Pagamento de progressões de 2022 a 2023 a servidores estaduais é autorizado pelo governador Wanderlei Barbosa
Medida Provisória nº 8 beneficia cerca de 15 mil servidores estaduais e foi publicada na edição desta quarta-feira, 20, do Diário Oficial (DOE) - Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, deu sinal verde para o pagamento das progressões funcionais dos anos de 2022 e 2023, para aproximadamente 15 mil servidores estaduais.

Essa decisão, oficializada por meio da Medida Provisória nº 8 e anunciada no Diário Oficial desta quarta-feira (20), visa aprimorar o reconhecimento e valorização dos funcionários públicos do estado. A Secretaria de Estado da Administração (Secad) está encarregada de divulgar a lista dos servidores elegíveis até sexta-feira, permitindo progressões horizontais e verticais.

Wanderlei enfatizou o significado desta ação dentro de sua administração, destacando o esforço contínuo em honrar compromissos com o funcionalismo público. Segundo ele, as progressões simbolizam um avanço importante na garantia dos direitos dos servidores.

A medida beneficia funcionários de diversos setores, incluindo saúde, segurança e administração ambiental, e também abarca aqueles que não cumpriram os requisitos para progressão em 2021. Paulo César Benfica Filho, secretário da Administração, reiterou a importância das progressões como um marco no reconhecimento do trabalho dos servidores, visando o desenvolvimento do estado.

Os efeitos financeiros das progressões serão aplicados a partir de maio de 2024 para os servidores de 2022, e a partir de setembro deste ano para os de 2023, destacando-se a inclusão significativa de profissionais da saúde e do quadro geral entre os beneficiados.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana