Tocantins – O Feirão de Veículos de Porto Nacional será inaugurado neste sábado (30), iniciando às 8h, no espaço da antiga rodoviária. Este evento é organizado pela Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e da Secretaria Municipal de Agricultura e Produção, com o apoio da entidade Amigos do Volante, que disponibilizou a estrutura necessária.
Exposição
O feirão oferecerá oportunidades para a compra e venda de motos e carros, novos e usados, com o objetivo de impulsionar o setor econômico local. Tanto empresários quanto pessoas físicas são convidados a expor seus veículos para venda. A exposição estará aberta até as 13h, permitindo que os interessados possam explorar as diversas opções disponíveis.
Movimentação da economia local
Thiago Paulino, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, expressou otimismo quanto ao impacto do evento na economia local. Segundo ele, a iniciativa dos Amigos do Volante de realizar o feirão vem de longa data, e a expectativa é que, além da venda de veículos, o evento também promova a economia local através de vendas de comidas e artesanatos, atraindo tanto vendedores quanto compradores de Porto Nacional e regiões vizinhas.
Além disso, há planos para que o espaço do feirão se torne um local de entretenimento nas manhãs de sábado, incentivando ainda mais o consumo e o movimento econômico na área.